quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Parque Estadual de Canudos beneficiado com emenda de Lídice

A Fundação de Assistência Sócio - Educativa e Cultural (Fasec) assinou convênio com o Ministério da Cultura para execução da emenda parlamentar da deputada e Senadora eleita Lídice da Mata (PSB), com a finalidade de implantar equipamentos museográficos nos “Cenários” do Parque Estadual de Canudos (PEC). O valor da emenda é de 100 mil reais.
O projeto prevê a instalação de novos equipamentos com uma estrutura museológica de grande impacto visual, com registros de acervos icnográficos, cenas e releituras da Guerra de Canudos, instalada no Parque Estadual . Segundo a senadora eleita da Bahia, Lídice da Mata, o projeto irá preservar e transmitir a riqueza da história de Canudos levando em conta dois importantes aspectos: a projeção artística e a difusão do conhecimento.
A instalação dos equipamentos integra o megaprojeto intitulado “Cidades Cenográficas de Canudos”, coordenado pelo Pró-Reitor de Planejamento da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), e visa apresentar anualmente um espetáculo teatral aos moldes da encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém – Pernambuco. Para execução do empreendimento a Secretaria Estadual do Turismo apresentou projeto orçado em R$ 5 milhões ao Ministério do Turismo. O objetivo é atrair turistas para região do semi-árido e rememorar a saga de Canudos.

Um comentário:

  1. Geovane Oliveira01/07/2011, 20:12

    È um projeto ótimo, de grande importância para á história local e principalmente nacional. È gratificante lembrarmos do nosso passado,e , concerteza a história da " GUERRA DE CANUDOS " está centralizada á ideia principal do movimento social.È sempre bom ter um olhar para está cidade, pelo fato da sua história e de seu povo, mesmo manchado de batalhas sangrentas. È importante lembra que o governo tem sua parcela de culpa com todo este acontecimento. Será que não está na hora dele voltar a olhar para este mesmo cenário?

    ResponderExcluir