quinta-feira, 17 de novembro de 2011



GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO TADEU FERNANDES

MOÇÃO DE APLAUSOS

Ao competente e multi-campeão Luiz Carlos Dórea – técnico de vários campeões mundiais, entre eles o nosso eterno Acelino “Popó” Freitas e agora campeão mundial do MMA dos pesos pesados Junior Cigano

Já é relativamente comum vermos o técnico Luiz Carlos Dórea (49 anos) treinando os campeões das mais diversas modalidades esportivas de luta, foi assim com o nosso Popó e continua assim treinado os principais nomes do MMA brasileiro - Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva.

No entanto, foi na condição de técnico do recém-campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, que Dórea voltou ao lugar que está acostumado, o topo do pódio.

O hoje técnico de alta performance também já foi atleta. Ou melhor: já fora campeão mundial de boxe (1988). Portanto, levou e ainda leva o talento da Bahia para os 4 cantos do mundo e mesmo sendo muito bem sucedido em sua área de atuação, confessa que a emoção é a mesma como se fosse o primeiro título: “não dá para descrever com palavras o que estou sentindo”, afirma nosso multi-campeão depois de ver seu pupilo vencer a luta contra o norte-americano Cain Velásquez no último dia 13/11.

Melhor que a realidade, segundo Dórea, é a perspectiva. O treinador está habituado a descobrir grandes talentos. Os que estão mais perto de chegar ao UFC são Neilson Gomes, Ednaldo Lula e Renato Velame – todos baianos para nossa alegria e orgulho.

Por tudo isso, Luiz Carlos Dórea é merecedor desta Moção de Aplausos.

Salas das Sessões, 16/11/2011

Capitão Tadeu Fernandes

Deputado Estadual – PSB

Coordenador da Subcomissão de Segurança Pública e Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário