segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mulheres precisam ocupar espaço na política, diz Lídice

A senadora Lídice da Mata conclamou as mais de 1.200 mulheres reunidas neste sábado, no Centro de Convenções de Salvador, a participarem de forma mais ativa da vida política do País. Primeira e única mulher eleita para o Senado pela Bahia e para a prefeitura de Salvador, Lídice entende que esta exclusividade é um tabu que precisa ser quebrado.

"Nós somos diferente e queremos continuar sendo diferentes. O que nós queremos são oportunidades iguais. Essa busca por igualdade precisa ser traduzida com uma presença cada vez maior das mulheres na política, com mais e mais candidatas a vereadora e a prefeita eleitas em 2012", disse Lídice, durante a realização da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

"Nós sabemos cuidar bem das nossas famílias e cuidaremos bem de nossa sociedade", pontuou a senadora do PSB, para quem as políticas de qualificação profissional para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho devem ser tratadas como um dos eixos centrais do debate da Conferência, que termina neste domingo.

Participaram do encontro o governador Jaques Wagner, a primeira dama, Fátima Mendonça, a deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), a secretária de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, a deputada estadual Luiza Maia (PT), e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Para finalizar, Lídice não perdeu a oportunidade de comentar os 10 minutos de atraso no início da solenidade devido à fila de conferencistas formada para tirar fotos ao lado do governador Jaques Wagner. "Além do governador, a nós interessa muito a presença de outros dois homens nesta mesa: a do secretário de planejamento, Zézeu Ribeiro, e do secretário da fazenda, Carlos Martins, com quem queremos discutir a destinação dos recursos das políticas públicas voltadas às mulheres", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário