quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MOÇÃO DE APALUSOS - 5 ANOS DO GRAER

GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO TADEU FERNANDES

MOÇÃO DE APLAUSOS

Pelo aniversário de 5 anos de criação do GRAER – Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia – e habitual comprometimento dos seus integrantes ao bem servir à população

O GRAER nasceu juridicamente no dia 08 de novembro de 2006, através da Lei Estadual de número 10.403, portanto, fez nessa semana, mais precisamente hoje, 5 anos de existência, bons serviços prestados à sociedade baiana e a certeza que seu destino além de voar é crescer sempre e cada vez mais.

Prova disso, também, é o volume de horas-vôo (6163) das suas 5 aeronaves (3 helicópteros Esquilo e 2 aviões Super Ximango) e a recente publicação em Diário Oficial do Edital do dia 04/11 que visa formar cadastro de reserva para a formação de novos profissionais para aviação policial baiana.

Exatos 216 cidadãos já foram transportados (salvos / atendidos) pelos bons trabalhos realizados pelo GRAER à Bahia, entre afogados, vítimas de acidentes automobilísticos, pessoas baleadas, perdidas, parturientes, remoções inter-hospitalares. Vale dizer: os socorridos pelo Grupamento têm seus nomes registrados no Livro da Vida, publicação que se encontra na sua 2ª edição.

Destacam-se nos citados salvamentos a remoção de um recém-nascido que estava numa ambulância na BR 324, em deslocamento para Salvador, infelizmente preso num mega congestionamento e que só sobrevivera por ter sido atendido por apoio aéreo (via GRAER). Além, do famoso caso do Natal de 2010 em que 5 pessoas foram resgatadas de um incêndio num prédio da Baixa do Sapateiros (Salvador) por intermédio da cobertura do mesmo.

Formam o time do GRAER 78 competentes policiais militares, dos quais 38 exercem atividades específicas vinculadas às aeronaves e faz parte dos planos de ampliação do Grupamento a instalação de seis bases avançadas no interior, além das aquisições de um avião e um helicóptero de porte médio.

Abaixo segue um trecho do hino do GRAER que revela a dedicação dos seus integrantes. Parabéns colegas, continuem assim que cedo ou tarde o governo há de nos valorizar na proporção na qualidade do nosso trabalho.

“Surgem sempre como anjos

Trazem fé e proteção

Salvam vidas como Arcanjos

Asas fortes, peito irmão”

Pede-se dar conhecimento desta peça, depois da devida análise e aprovação, ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia que fica localizada no hangar próprio no Aeroporto Internacional de Salvador e também ao Comandante Geral da PMBA – Cel PM Alfredo Castro.

Salas das Sessões, 08/11/2011

Capitão Tadeu Fernandes

Deputado Estadual – PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário