domingo, 4 de dezembro de 2011

JSB renova sua coordenação política, Bruno da Mata é o novo secretário

A Juventude Socialista Brasileira (JSB) renovou nesta sexta-feira (2) a coordenação do segmento. Sem outra chapa a se apresentar para disputa, o baiano Bruno da Mata foi eleito secretário nacional de Juventude. O amazonense Sérgio Cardoso é novo presidente da JSB. Pedro Henrique da Silva, do Ceará, foi eleito vice-presidente político.

Em seu primeiro discurso como secretário, Bruno da Mata definiu os novos rumos da JSB. “Estamos coesos em torno de um projeto, que é formar jovens socialistas para a militância política”, apontou. “Outro objetivo da nova coordenação é ouvir toda a militância do segmento. Uma coisa eu afirmo, essa gestão não será de um presidente ou de um secretario. Será da base até o cargo mais alto”, complementou Cardoso.

Durante toda a tarde, a plenária recebeu militantes e deputados do PSB. Em duas mesas, debateram os rumos do Movimento Estudantil e as Eleições 2012 e 2014. Um dos fundadores da JSB, o secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Sul, deputado Beto Albuquerque, falou sobre a formação de quadros no partido. “Eu e o senador Rodrigo Rollemberg fundamos juntos a JSB em meados de 1985 e 1986. Hoje, temos muito orgulho em ver gente que saiu daqui trabalhando em causas importantíssimas pelo social”, destacou.

Estatuto da Juventude - O presidente da Frente Parlamentar da Juventude no Congresso Nacional, deputado Domingos Neto (CE), sublinhou os interesses do segmento na Câmara. “Em cada votação que acontece nesta Casa, existe um interesse da Juventude”. Ele citou como exemplo a discussão em torno da Reforma Política e o Estatuto da Juventude, recém aprovado na Câmara dos Deputados.

Foi o PSB, através da atuação do deputado Domingos Neto, que conseguiu desengavetar o projeto que cria o Estatuto. “Temos que levar isso adiante, a responsabilidade é nossa”, destacou o gestor do Ceará, Ismênio Bezerra.

Maria Carolina Lopes


Um comentário:

  1. É ISSO ai mostre que os jovens eles tem força , ou seja são fortes. e capazes de fazerem acontecer.



    parabéns.!!!!!!

    ResponderExcluir