terça-feira, 27 de abril de 2010

Com Leonelli, Bahia foi destaque na gestão do Turismo

Depois de conquistar a preferência nacional dos turistas, em pesquisa feita pelo MTur/Vox Populi e de ser o único estado brasileiro indicado como destino de visitação pelo jornal norte-americano, The New York Times, a Bahia volta a se destacar na área do turismo. O ex-secretário, Domingos Leonelli (PSB), foi escolhido pelos editores da Revista Brasil Travel News, uma das mais tradicionais do setor, com 26 anos de existência, e por integrantes do trade paulista como o melhor gestor da pasta entre todos os secretários estaduais do país.
Leonelli recebeu o prêmio na noite desta segunda-feira (26), em cerimônia realizada no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Na categoria municípios, o titular da pasta do Turismo de Recife, Samuel Oliveira foi o vencedor. Na noite de premiação, faturaram ainda, as companhias aéreas Azul (Destaque nacional) e a American Air Lines (Destaque internacional). Para o editor-chefe da Revista Brasil Travel News, Paulo Miranda, a conquista baiana se deve ao desempenho obtido pelo estado em 2009 na área do Turismo. Miranda destacou ainda o São João da Bahia como produto turístico. “Isso foi muito bem aceito no Sudeste e este ano já passa a ser uma realidade”, explica.
O premiado da noite ressaltou a implementação da nova estratégia de gestão do turismo da Bahia (Terceiro Salto), que foi introduzida em 2007, baseada nos eixos da qualidade, integração econômica e inovação. “Criamos novos produtos como a Stock Car e o São João, novos serviços como o Disque Bahia Turismo e os Serviços de Atendimento ao Turista, atraímos US $ 3,6 bilhões em investimentos privados, aumentamos para R$ 20 milhões os investimentos em qualificação profissional e empresarial e, por isso, estamos agora colhendo esses frutos importantes”, enumera.
A Bahia é o principal destino turístico do Nordeste e possui um fluxo de nove milhões de turistas por ano. Os principais mercados emissivos nacionais para a Bahia são Minas Gerais e São Paulo. Na área internacional, os Estados Unidos são o país que mais envia visitantes para a Boa Terra.
Na foto: deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA), Isabela Casales (Bahiatursa), Domingos Leonelli, Marcela Miranda e Paulo Miranda (Brasil Travel News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário