quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pinheiro fala sobre a campanha conjunta com Lidice para o Senado

Blog: Você e Lídice vem trabalhando em conjunto na candidatura ao senado?
Pinheiro:A gente tem um trabalho em conjunto. Agora é natural Lídice ter um mandato e eu também ter um mandato, é natural inclusive que a gente tenha assessores que tenham proximidade, inclusive o PSB deslocou assessores para a campanha dela, como o PT também deslocou assessores para essa campanha em conjunto, mas que tem uma relação própria com o partido.
Nós inclusive estamos inovando, qual é a campanha de Senado na cidade... que inclusive o jingle é um jingle em comum para nós dois. O PT nunca foi disso, Lídice disputando pelo partido dela, eu também nunca vi em outras etapas e outros partidos nunca fizeram isso, essa é a primeira experiência que a gente vê aqui na Bahia, mesmo na campanha de Waldir que tinha dois senadores e elegeu os dois, a campanha não era tão junto assim, com material em conjunto, com adesivo em conjunto, com jingle em comum.
Nosso programa eleitoral é um programa comum, agora tem uma hora que fala Lídice e tem hora que falo eu, até pelo fato de ser um par, a gente podia até combinar bem, mas como brinca Lídice, ela é uma companheira da rua, porque em casa eu tenho uma companheira que se chama Ana. Você diz ai que teve rusgas no início, tá fazendo campanha, o PT não pode estar fazendo isso ou aquilo, o PT foi o maior defensor do da candidatura de Lídice para o Senado, alguns inclusive chegaram a acusar o PT de que o PT havia se comprometido com Lídice desde a disputa da prefeitura, havia se comprometido com a vaga futura ao Senado, então o PT defendeu. Jonas Paulo como presidente do partido defendeu a candidatura de Lídice, como um bom nome, como um grande nome, não levou em consideração nenhum aspecto de densidade eleitoral de tamanho de partido ou coisa do gênero. Ou seja, são dois mandatos consolidados a gente se ajusta tranquilo, as rusgas são resolvidas porque são deputados e no caso a deputada, agora nossa senadora uma figura assim como eu já com experiência política. Então não podemos deixar que uma tinta no muro possa manchar essa boa tela que vamos pintar.
*Walter Pinheiro é Deputado Federal e candidato ao Senado Federal
** Entrevista ao blog Política Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário