segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bahia aguarda a visita de 1,5 milhão de turistas durante o verão

Falta pouco para a chegada do verão, mas, na Bahia, o sol já está quente e os timbales já estão a todo vapor para a temporada da alegria. Eventos como as Festas Populares, Réveillon, ensaios para o carnaval, Festival de Verão, Carnaval e o Espicha Verão devem trazer, segundo Domingos Leonelli (PSB), Secretário de Turismo do Governo da Bahia, certa de 1,5 milhão de turistas nesta temporada, cerca de 500 mil visitantes somente no carnaval.
"O objetivo é fechar 2009 com um aumento de 20% em relação a 2008, quando 6,5 milhões de pessoas visitaram a Bahia durante todo o ano. Para chegarmos a este número, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo trabalham duro nas ações promocionais", afirmou a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.
De dezembro a março, Salvador ganha energia das festas religiosas. Conhecidas como Festas de Largo, reúnem missas, procissões e muita animação. A temporada é aberta com os festejos à Santa Bárbara.
Neste final de semana, o som dos tambores e dos trios elétricos começa a correr no sangue de turistas e baianos.
Neste domingo inicia a Mostra de Arte Contagiante, no Museu du Ritmo, no Comércio, o primeiro ensaio da Timbalada, que dará início à sua temporada de verão que se estenderá até o Carnaval, incluindo a tradicional ressaca timbaleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário