domingo, 17 de janeiro de 2010

Lídice e PSB marcam presença na Lavagem do Bomfim

“Uma festa de fé, religiosidade e participação popular, que revela toda a criatividade da força e tradição cultural da Bahia ”. Com essas palavras a deputada Lídice da Mata definiu a caminhada da Lavagem do Bonfim que saiu da Igreja da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, por volta das 9h, em direção a Colina Sagrada, em um percursos de onze quilômetros.
Durante toda a caminhada a deputada recebeu manifestações de carinho da população, tendo que parar diversas vezes para retribuir abraços e saudações. Ela seguiu o cortejo ao lado governador Jaques Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça, do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, os secretários estaduais de Segurança Pública, César Nunes, do Turismo, Domingos Leonelli, e de Relações Institucionais, Rui Costa e dezenas de baianas.
O cortejo oficial chegou à Igreja do Bonfim por volta do meio-dia, onde o Padre Edson Menezes, a exemplo do no ano passado, abençoou os devotos da janela do templo. Balões brancos foram soltos no ar, em sinal de paz. As baianas realizaram a tradicional lavagem das escadarias com água de cheiro, com a qual também banharam a cabeça dos fieis e das autoridades.
A deputada Lídice da Mata, depois de ter cumprido o ritual de fé e ter a cabeça molhada com água de cheiro por várias baianas, em sinal de proteção, disse que se sentia renovada para iniciar um novo ano, que, a seu ver, com as bênçãos de Senhor do Bonfim, será promissor para todos os baianos.

“Agora é que o ano de 2010 começa para nós de verdade. Na Bahia só nasce uma nova época depois que a festa do Bonfim acontece." Lídice da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário