sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bancada socialista cresce no Senado Federal

Dois novos nomes comporão a bancada do PSB no Senado Federal na próxima Legislatura. Rodrigo Rollemberg, eleito pelo Distrito Federal, e Lídice da Mata, pela Bahia, estarão ao lado do senador Antônio Carlos Valadares que se reelegeu para o terceiro mandato consecutivo por Sergipe.
O partido triplicou assim o número de senadores eleitos em 2006, quando elegeu apenas Renato Casagrande, que agora deixará o Senado, a partir de primeiro de janeiro, para assumir o governo do Espírito Santo.
Com 738.575 votos, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Rodrigo Rollemberg, foi o segundo senador mais votado do Distrito Federal. Para o senador eleito, o resultado das urnas deixa claro que a população quer mudanças na política. “Essa mensagem é clara e pode ser comprovada com a votação expressiva em candidatos que defendem a ética e a moralidade”, disse. Rollemberg afirma que lutará pela aprovação de leis que melhorem a qualidade de vida da camadas menos favorecidas da população.
A Educação será o principal foco de atuação de Lídice da Mata, primeira senadora eleita pela Bahia, com mais de três milhões de votos. “O desafio é fortalecer a educação pública, melhorando o ensino nas escolas, para que todos possam ter uma educação de qualidade”, destacou. Ela disse, ainda, que há necessidade de investimentos em turismo e a valorização da cultura no Estado.
Reeleição– O senador Antônio Carlos Valadares (SE) foi eleito pela terceira vez consecutiva com 476.549 votos. O líder do PSB no Senado afirmou que foi o voto consciente que o levou de volta ao Senado e que continuará pautando o seu mandato por ética e seriedade. “Foi uma vitória do povo e uma prova de que o trabalho que realizei e as propostas que apresentei surtiram o efeito desejado”, disse.

Tatyana Vendramini

Nenhum comentário:

Postar um comentário