A convite do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, estiveram na sede do PSB, no Campo Grande, em Salvador, o ex-prefeito de Itaetê, Jorge Estrela, o atual prefeito de Marcionílio Souza, Jânio Simões, e o vereador de Itaberaba, José Antônio.
Na primeira audiência, Estrela, que elegeu-se duas vezes pelo PSDB, assumiu o compromisso de filiar-se ao PSB em um ato político que será realizado em Itaetê no dia 20 de agosto. "É importante para a gente que quer fazer política com decência ter no comando do partido alguém com a credibilidade da senadora Lídice da Mata", destacou Estrela.
Lídice declarou que o PSB está aberto a novas filiações, desde que respeitados os parâmetros estabelecidos pela resolução do partido: "O compromisso com a ética e a lisura, com as políticas sociais, com o apoio ao governo Wagner e aos candidatos a deputado estadual e federal do nosso partido são as condições necessárias para todos aqueles que desejam estar ao nosso lado nesta caminhada", afirmou Lídice.
Sempre acompanhada pelo integrante da Executiva Estadual, Antônio Carlos Tramm, Lídice recebeu em seguida o prefeito de Marcionilio de Souza, Jânio Simões. Ele assumiu o cargo no último dia 3 de junho, em substituição a Edson Brito, cassado pela Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico.
Também conhecido pelo nome de Tamburi, o pequeno município de Marcionilio de Souza fica a pouco mais de 300 km a sudoeste de Salvador e ostenta o triste recorde de ter três cassações de prefeito. O advogado Zé Antônio, vereador por Itaberaba e um dos autores do pedido de cassação de Brito, também esteve presente ao encontro.
Lídice ainda recebeu a comitiva de Lauro de Freitas, composta pela presidente do diretório municipal do PSB, Solange Pires, pelos vereadores Zé Augusto e Carlucho, e pelo subsecretário de Educação do Município, José Gonçalves Júnior. Na pauta, a preparação do partido para as eleições de 2012.
O mesmo tema foi debatido em outra sala por Marcus Vinicius, presidente do PSB de Candeias, com Tramm e o primeiro secretário do PSB, Rodrigo Hita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário