
A Setur repassará R$ 5 milhões de verbas federais mais contrapartida do Estado para requalificação do largo de Roma. Os recursos, que devem ser liberados em agosto, servirão para execução de melhorias no sistema viário, urbanização da Praça Irmã Dulce e construção de estacionamento para ônibus de turismo e vans.
"O projeto prevê a incorporação do Largo de Roma à Igreja, transformando o que hoje é apenas uma rótula em um complexo integrado e funcional", explicou o arquiteto Arturo Braga. Na primeira etapa serão realizadas as intervenções urbanísticas, como o fechamento da rótula e a construção de uma rota alternativa, que irá incorporar parte dos terrenos do Sesi e da Polícia Militar. Na segunda etapa, serão feitas as obras de requalificação da praça, que terá um monumento de 14m de altura com a imagem de Irmã Dulce e um cruzeiro de 30m de altura.
Além disso, o secretário Domingos Leonelli garantiu ainda à presidente das Osid, Maria Rita Pontes, recursos para qualificação de profissionais que atuam no receptivo do Santuário e a discussão com a Polícia Militar sobre a ampliação do policiamento no local.
A Bahiatursa é um dos principais apoiadores do projeto turístico do santuário da freira que foi beatificada em maio. Diversas ações promocionais foram patrocinadas pelo órgão estadual para promover o local como destino turístico, desde a confecção de folhetos à participação em feiras e eventos.
Também participaram da reunião nas Osid, o secretário Nacional de Programas do Ministério do Turismo, Colbert Martins, o empresário Norberto Odebrecht e o presidente da Saltur, Claudio Tinoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário