sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Salvador discute estratégias para a Copa de 2014

No dia 26 de outubro, a cidade de Salvador – Bahia servirá de cenário do V Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa 2014. O evento terá como cenário, a partir das 9h, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, localizada à 1ª Avenida, n.º 130, Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães em Salvador/BA. A organização do evento é da Comissão de Turismo e Desporto - CTD da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR do Senado Federal. E conta, ainda, com o apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, e dos Ministérios das Cidades, Esporte e do Turismo.
O requerimento para realização do evento em Salvador é da deputada Lídice da Mata (PSB-BA).
Conforme o presidente da CTD, Afonso Hamm, o evento tem como objetivo central mobilizar o Poder Legislativo, em todos os seus três níveis, Federal (Câmara e Senado), Estadual (Assembleias Estaduais) e Municipal (Câmara de Vereadores das Capitais) para uma reflexão sobre as responsabilidades deste Poder para a realização desse megaevento esportivo internacional que é a Copa do Mundo de Futebol.
Na oportunidade, serão discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município). Outro propósito do fórum é identificar as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional. Além disso, visa conhecer as oportunidades que estarão abertas para o País tanto no desenvolvimento do seu turismo, quanto para a afirmação de sua imagem no conjunto da comunidade internacional.
Durante o fórum uma Comissão de Sistematização composta por membros indicados por cada uma das entidades promotoras, recolherá os subsídios do Fórum Legislativo a realizar-se em Salvador. Esses subsídios serão sistematizados com os próximos Fóruns que ocorrerão nas cidades-sedes e formarão um único documento-básico, que será entregue oficialmente aos ministros do Esporte e do Turismo. Também será utilizado para a convocação do XI Congresso Brasileiro de Atividades Turísticas (XI
CBRATUR), que acontecerá em 26 de novembro de 2009, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário