terça-feira, 29 de junho de 2010

Dois anos de Lei Seca Resultado: mais de 2 mil brasileiros deixaram de morrer precocemente

Essa semana a Lei Seca faz 2 anos. Se é verdade que não vemos mais o mesmo número de blitz pelas cidades baianas (como acontecia quando a lei foi lançada em 2008), é verdade também que exatamente 2.302 brasileiros deixaram de morrer de forma precoce, para não dizer estúpida.
O trânsito no Brasil ainda mata demais. Em 2009, 34.859 pessoas foram a óbito por terem se envolvido em acidentes nas ruas e estradas brasileiras, número 6,2% menor que há dois anos. Em nosso Estado (Bahia), a redução das mortes ficou na casa dos 6,1% exatamente. Mas, estudos recentes do Ministério da Saúde indicam que percentual de brasileiros que disseram dirigir depois de beber subiu em relação ao primeiro ano da nova legislação (infelizmente).
Ou seja, muito ainda deve ser feito para que tenhamos um trânsito mais humano e responsável. Há 2 meses, em comemoração aos meus 30 anos de ingresso à Polícia Militar, lancei aqui na Assembleia Legislativa da Bahia, o livro “Embriaguez do Condutor: Aspectos Jurídicos e Sociais”. O fiz porque acredito que é compromisso de cada um de nós trabalhar por um trânsito melhor. Caso você pense assim também, baixe a referida obra através do site www.capitaotadeu.com.br. Penso que ela pode ser bem útil.
Abaixo, compartilho com todos algumas fotos da bonita festa de lançamento do livro. Espero, sinceramente, que a leitura e a difusão do livro “Embriaguez do Condutor: Aspectos Jurídicos e Sociais” ajude a diminuir os altos índices de mortes no trânsito. Seja na Bahia, como no Brasil.
Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual - Lider do PSB
Presidente da Subcomissão de Segurança Pública e Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário