domingo, 23 de maio de 2010

Eduardo Campos defende igualdade de gênero às mulheres

“É uma enorme satisfação ver a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB completar 10 anos com acúmulo de resultados. As socialistas sabem da importância de termos na sociedade uma organização que dialogue com o povo para vencer todo o ciclo machista da sua história. Os preconceitos estão impregnados nas nossas organizações, partidos, máquina pública, organizações sindicais, de bairro e em todas as formas que a sociedade foi encontrando ao longo desses anos”.
A afirmação é do presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presente no segundo dia do encontro internacional de mulheres socialistas. Em seu discurso, Eduardo Campos, disse sentir-se orgulhoso de presidir um partido em que a secretaria de mulheres trabalha em prol das causas femininas tanto do Brasil quanto do resto da América latina. “No ano de 2009 vivemos a crise do neoliberalismo. Temos que ter a militância da organização das mulheres do PSB unidas e debatendo estratégias de luta. Quando a crise se abate, as primeiras vítimas são a parcela mais vulnerável da população, jovens, negros, mulheres e índios”, observou.
Eduardo Campos disse também, que as mulheres sofrem com o profundo desequilíbrio no mercado de trabalho. “As remunerações no Brasil para as mulheres que exercem o mesmo tipo de trabalho que os homens chegam a ser 30 % menor. Portanto, essa é uma questão que deve pautar o debate na construção de nossos programas de governo”, explicou. “Nós realizamos em Pernambuco uma política efetivamente de gênero que é coerente com tudo que o nosso partido ao longo da sua história defendeu. Nós ouvimos todo movimento social ligado às lutas das mulheres. É preciso ter a coragem de ousar e romper as velhas estruturas, de não calar diante de muitos”, enfatizou Eduardo Campos. Para o presidente socialista devemos ter políticas públicas estruturadas que preserve a segurança e a integridade da cidadania das mulheres.
Eleições 2010
“Eu quero dizer à Secretaria Nacional das Mulheres do PSB que vamos sair dessa eleição de 2010 fortalecidos. O PSB vai ganhar muitos governos em todo o País. Vamos ampliar nossa bancada no Congresso. Vamos chamar todos os nossos companheiros e companheiras para abraçarmos as bandeiras que aqui estão sendo discutidas, porque desta forma construiremos uma sociedade com mais equilíbrio. Precisamos garantir às novas gerações um país mais fraterno e respeitoso para as mulheres, homens, crianças, idosos. O Brasil merece” concluiu o governador Eduardo Campos.
Homenagem
Durante a abertura do segundo dia do encontro, o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi homenageado pelas mulheres socialistas. Estavam presentes no evento as socialistas da Bolívia, Leonida Zurita; da Argentina, Estela Molero; do Uruguai, Carmen Millan; do Chile, Mariana Espinoza; do Equador, Ruth Gallegos e da China, Chen Xiaoling.
*Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário