domingo, 30 de maio de 2010

LÍDICE CONSIDERA “ATITUDE MESQUINHA” DA OPOSIÇÃO

A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como uma atitude mesquinha a exploração política que alguns candidatos, inclusive, ex-dirigentes que ainda tem muito a prestar conta dos anos que passaram governando a Bahia, transformando uma fatalidade que foi o assassinato do delegado Clayton Leão, em motivo de exploração política eleitoreira, sem se incomodar com dor e o sofrimento dos familiares.
A questão da violência, conforme argumentou a deputada é um problema grave que tem aumentado no país e que na Bahia tem merecido do governador Jaques Wagner toda atenção, ao contrário dos governos passados, que negligenciaram deixando a polícia praticamente sucateada.
De acordo com a deputada, Wagner tem investido em segurança, não apenas aumentando o contingente policial e armando melhor os policiais, mas em inteligência, prova disso foi a rapidez e eficiência com que os assassinos foram presos. “Entre 2007 e 2009, os recursos aplicados no setor aumentaram em 20%, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão.”
Nessa ação de melhorar a segurança, a deputada lembrou que Polícia Civil recebeu 535 pistolas calibre 40, 70 escopetas calibre 12, 7,5 mil munições para calibre 12, 83 mil munições para calibre 40 e 1,5 mil coletes balísticos. “De 2007 a 2009, foram adquiridos outros 5.284 coletes balísticos e 1.205 armamentos, entre pistolas, metralhadoras e fuzis.”
Para o aumento do efetivo da Polícia Militar, foram incorporados 3.325 novos soldados. Mais 2.121, convocados em dezembro de 2009, estão no Curso de Formação de Soldado da PM. Na Polícia Civil, foram nomeados 44 delegados, 147 investigadores (agentes) e 111 escrivães, que estão trabalhando em diversos municípios do interior.
Desde o início dessa gestão, conforme observou a deputada 1,8 mil veículos foram adquiridos, entre carros, carrinhos elétricos, caminhões de combate a incêndio, caminhonetes, veículos de transporte de cadáveres e motos, para utilização no policiamento ostensivo, investigação, perícia e defesa civil e mais 326 motocicletas, além de mais um helicóptero para ajudar na segurança. Números que por si só desmontam os argumentos das oposições e mostram que o tema segurança, está na ordem do dia das preocupação do governo”, enfatizou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário