segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Socialistas comandarão Integração Nacional e Secretaria de Portos


A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (21) os dois ministérios que serão comandados pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), será o novo ministro da Integração Nacional. Nascido em Petrolina, no sertão pernambucano, Bezerra é formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de São Paulo (Eaesa), da Fundação Getulio Vargas.
Entre as atividades que exerceu está o cargo de superintendente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco. Foi deputado estadual entre os anos de 1982 e 1986; secretário da Casa Civil do governo do Estado, de 1985 a 1986 e deputado federal entre os anos de 1986 e 1992. Ocupou a prefeitura de sua cidade natal por três mandatos (1992, 2000 e 2004).
Atualmente, além de assumir uma pasta no governo de Pernambuco, Bezerra preside Complexo Industrial Portuário de Suape. “Dilma Roussef escolheu como ministro da Integração Nacional um pernambucano que tem espírito público, capacidade de trabalho, arrojo e lealdade para ajudar a presidente Dilma, ajudar o Brasil”, afirmou o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Já a Secretaria de Portos ficará sob a responsabilidade do prefeito do município cearense de Sobral, Leônidas Cristino (PSB). O socialista é engenheiro civil graduado pela Universidade de Fortaleza, em 1982.
Em 1989, Cristino foi diretor de Operação da Superintendência Municipal de Obras e Viação (Sumov), da prefeitura de Fortaleza, na gestão de Ciro Gomes. Entre 1991 e 1994, quando Ciro governou o Ceará, foi secretário estadual dos Transportes, de Energia, Comunicações e Obras.
Em 1995, o futuro ministro da Secretaria de Portos foi eleito deputado federal. Entre 1999 e 2002, ele foi secretário de Obras do município de Sobral. Em 2002, foi novamente eleito deputado federal e, em 2004, assumiu a prefeitura de Sobral.
Fonte: Portal do PSB ( com informações da Agência Brasil )

Nenhum comentário:

Postar um comentário