quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eduardo Campos deve indicar novo Ministro da Integração Nacional

O presidente do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), indicou Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração Nacional. Depois de ter sacrificado o sonho de Bezerra de ser senador , em nome da aliança que o PSB fez com o PT, Eduardo Campos parece buscar o caminho mais previsível para pagar a dívida.
Quando esteve no lançamento da campanha de Fernando Filho em Petrolina, o governador deixou implícito, em frases do seu discurso, que o ‘tempo de Bezerra chegaria’. Na ocasião, Campos lembrou a frase de que seu avô, Miguel Arraes, lhe dissera, quando intencionava ser governador do Estado: “Tenha calma, tudo tem seu tempo” . “E foi isso que eu repeti ao meu amigo Fernando Bezerra”, concluiu Campos.
O governador referia-se à vontade frustrada de Bezerra ser o candidato ao Senado pelo PSB – teve de ceder espaço a Humberto Costa, candidato do PT a uma das duas vagas de Pernambuco ao Senado, nas útimas eleições.
Agora, um Ministério como recompensa pela tolerância de ter se sentido traído, mas ter ’segurado a onda’ não parece nada ruim.
Na semana passada, Esduardo Campos conversou longamente com a presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre a participação dos socialistas no governo. Atualmente, Bezerra é secretário de Desenvolvimento e preside o Compexo Industrial Portuário de Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário