quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Socialistas debatem Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social

Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social. Esse foi o tema debatido pelo secretário executivo de planejamento e orçamento do governo do estado de Pernambuco, Antônio Alexandre e o ex-diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado-CE (ADECE) e deputado federal eleito, Antônio Balman, nesta quarta-feira
(8), em Brasília. A discussão faz parte do seminário "Os desafios dos governos socialistas – Experiências estaduais bem sucedidas".
Segundo Antônio Alexandre, compartilhar experiências que já foram aplicadas em gestões lideradas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) permite consolidar uma visão de desenvolvimento econômico que não considere apenas o crescimento da economia em cada um dos estados e regiões, mas que, dê relevância a outros elementos que definem o projeto de desenvolvimento sustentável, como a inclusão daqueles segmentos que não participam das riquezas geradas pelo ambiente econômico.
“Desejamos um modelo de desenvolvimento que esteja compatível com o projeto político socialista de uma sociedade capaz de organizar os recursos e possibilitar melhoria de qualidade de vida, oportunidades e geração de renda para as pessoas. Uma proposta que se diferencie das que já se tentou implantar no País e excluía milhões de pessoas dos frutos do crescimento econômico”, afirmou.
Antônio Alexandre mostrou, em sua palestra, como Pernambuco pensou a reversão das desigualdades, tanto do ponto de vista regional dos diversos territórios, das diferenças que nós temos no litoral e interior do estado, como também, a falta de acesso que essas camadas da população tinham em relação aos serviços públicos e a qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário