quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eduardo Campos nega indicação de Ciro Gomes para BNDES

O governador reeleito de Pernambuco, e presidente do PSB Eduardo Campos, disse nesta quarta-feira (24) que, concluída a escolha da equipe econômica, a presidente eleita, Dilma Rousseff, "terá uma ideia de que forma os partidos da base devem ajudá-la a compor a equipe de governo".
O presidente nacional da legenda fez a afirmação após se reunir com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, em Brasília.
Eduardo Campos se encontrou ontem (23) com Dilma e disse que tem conversa marcada com ela para a próxima semana.
Sobre a possibilidade de Ciro Gomes assumir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o governador afirmou que o deputado federal do PSB do Ceará é um bom nome para qualquer função pública no Brasil. Mas garantiu, no entanto, que Ciro Gomes não está sendo sondado.
"Isso não está sendo colocado. Nem Ciro está pleiteando isso nem o PSB está tratando desse assunto. Ela (Dilma) sabe que o PSB tem todo interesse que o governo dela dê certo, tenha êxito", disse.
O governador disse ainda que o partido quer ter com a presidente eleita a mesma relação que foi mantida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Uma relação de correção e de companheirismo. O importante é manter essa qualidade da relação que tivemos sempre também com ela quanto candidata e vamos ter enquanto presidenta da República."
Eduardo Campos esteve no Ministério da Fazenda, segundo ele, para pedir que os projetos de Pernambuco na Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos) sejam incluídos na pauta e analisados em uma reunião marcada para a próxima semana.
"Não é coisa muito expressiva. Dá algo como US$ 250 milhões para a área rural, no setor de sustentabilidade hídrica e arranjos produtivos no Semiárido, e modernização da máquina pública, como planejamento e gestão e também ligados à Fazenda Pública", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário