quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PSB vai exigir compromisso partidário no ato de filiação

A Executiva Estadual do PSB se reuniu ontem (23) no Hotel Bahia do Sol para avaliar o resultado das eleições e deliberar sobre providências que o partido adotará com vistas à sua organização.Houve consenso de que o partido socialista saiu muito mais forte dessas eleições, tanto no cenário nacional, com a eleição de seis governadores, quanto na Bahia, onde pela primeira vez conquistou uma cadeira no Senado, com a eleição de Lídice da Mata com 3.385.300. Quanto ao fato de não ter conseguido eleger nenhum representante para a Câmara Federal, os socialistas avaliaram que houve erro estratégico ao não definirem por uma candidatura única, além da falta de compromisso de alguns prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes que ignoraram a resolução do Diretório Nacional de fidelidade partidária e optaram por candidatos de outras legendas.
Diante desse fato, a Executiva decidiu encaminhar documento a todos que descumpriram a resolução, informando que de acordo com o que está previsto eles não poderão utilizar a legenda nas eleições de 2012. O partido definiu que somente aceitará filiações de pessoas que tenham conhecimento prévio do regimento interno do PSB e que assumam o compromisso de cumpri-lo. De acordo com a presidente da Executiva Estadual, Lídice da Mata, isso é fundamental para a consolidação da legenda. “Não queremos inchar o partido, queremos pessoas ideologicamente comprometidas com o projeto socialista”, acrescentou.
Também ficou definido que para ser candidato nas próximas eleições, o postulante terá que manifestar esse desejo um ano antes e comprovar densidade eleitoral, apresentando um abaixo-assinado com 10% de apoios do número de votos estimados para vencer a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário