quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lídice quer discutir Universidade do Oeste em Audiência Pública

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB), apresentou na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o Desmembramento da UFBA – Universidade Federal da Bahia para Implantação da Universidade do Oeste da Bahia. A parlamentar justifica que a região vem registrando um importante crescimento econômico devendo avançar também no desenvolvimento sócio-cultural.
Para debater o assunto ela propõe a participação do reitor da Ufba, Naomar Almeida; o vice–reitor, professor Francisco Mesquita, o presidente da Comissão de Desmembramento do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, o professor Poty Rodrigues de Lucena e ainda a Diretora do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, professora Joana Angélica Guimarães da Luz.
De acordo com Lídice este é um anseio da população da Região, que para cursar o ensino superior se desloca para Salvador, que fica numa distância de mil quilômetros. A deputada explica ainda, que a saída desses jovens em busca de qualificação nos grandes Centros acaba prejudicando a Região, porque depois de formados não voltam mais as suas cidades de origem, gerando um déficit de profissionais qualificados, para o desenvolvimento local.

Assessoria de Imprensa Dep. Lídice da Mata

SEMINÁRIO DISCUTE MULHER E POLÍTICA

“Mulher e Política: As mulheres no poder local na Bahia”. Esse é o tema do Seminário que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro de Convenções da Câmara Municipal de Salvador, situado na Praça Municipal.
Dirigido exclusivamente para prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras baianas (não estando aberto para assessoria), o seminário é uma promoção do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher-NEIM, órgão suplementar da Universidade Federal da Bahia, em parceria com a bancada feminina da Câmara de Salvador, e realizado com recursos financeiros resultado de emenda parlamentar apresentada pela Deputada Federal Lídice da Mata (PSB).
O NEIM esclarece que as interessadas em participar do evento, deverão solicitar junto à Câmara do seu município, auxílio para viagem, bem como diárias correspondentes ao período do seminário, considerando que o Núcleo não dispõe de condições de arcar com despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem.
Para confirmar a participação é preciso enviar correspondência (com nome, endereço e município) para o e-mail do NEIM,
secneim@ufba.br. e para o gabinete da Deputada Federal Lídice da Mata, por meio dos telefones (71)3245-3455/3326, tratar com Nereida Mazza, Assessora Parlamentar de Gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário