quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lídice visita Fundação mantida pelo deputado Isidoro

A senadora Lidice da Mata (PSB), visitou ontem (21) o projeto religioso de cunho social desenvolvido pelo deputado Sargento Isidório(PSB), a Fundação Dr. Jesus que atente mais 1.200 pessoas, entre homens e mulheres viciados em drogas que buscam tratamento. São três unidades de acolhimento na BR 324. De acordo com o parlamentar as pessoas chegam voluntariamente ou levadas por familiares.
Segundo ele, quem liberta das drogas é a Bíblia, e ressalva que em nenhuma das unidades são utilizados medicamentos, só a palavra de Jesus, Com um jeito todo especial de evangelizar, ele canta e dança, toca atabaque e é nesse ritmo vai passando os conceitos religiosos e disciplinares., isso porque, conforme ressalva quando eles chegam à Fundação já perderam todos os valores de cidadania, convivência e respeito.
É por meio da pregação que procura devolver alto estima de cada um, mostrando que todos são capazes de se livrar o vicio e voltar a ter uma vida digna. “ Tem gente que critica o trabalho que faço, mas elas deveriam vir aqui para ver com os próprios olhos o que acontece, para depois falar “, argumenta. Além da assistência espiritual e social os internos recebem apoio psicológico, participam de atividades esportivas e cuidam de uma horta e recebem alimentação diária. Um novo galpão está em construção para abrigar oficinas de cursos profissionalizantes.
O tempo que os acolhidos ficam no projeto, depende da gravidade da situação, variando de três a nove meses. A senadora, além de percorrer as unidades e conhecer os alojamentos, teve oportunidade de falar com os internos, transmitindo-lhes palavras de incentivo . Lidice destacou o trabalho abnegado do deputado Isidório. “ Ele poderia estar na Assembléia cuidando do mandato dele, dedicando tempo à família, mas está nesse projeto para ajudar vocês”, em seguida disse que todos estavam de parabéns pelo esforço de sair do mundo das drogas. “ Sei que não é fácil, mas vocês estão conseguindo, isso é importante para que tenham condições de retomarem suas vidas”, ponderou.

Um comentário:

  1. Quero em nome do Senhor parabenizar o homem de Deus Pastor Isidorio pela trabalho que vem desenvolvendo. Que Deus lhe de força e sabedoria para honra o evangelho de Cristo recupreando vidas do inferno das drogas.

    ResponderExcluir