terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Leonelli objetiva tornar a Setur mais leve a a Bahiatursa mais operacional

Está sendo realizada hoje na Setur a segunda reunião entre a diretoria da Bahiatursa e dirigentes da Setur com o representante do INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial, Welerson Cavalieri , cujo tema é a reformulação do novo modelo de gestão do turismo na Bahia. O INDG é o mesmo instituto que cuida da reformulação institucional de órgãos como a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Embratur.
A idéia central, segundo o secretário Domingos Leonelli (PSB) (foto), é tonar a Setur mais leve e a Bahiatursa mais operacional. “Será também uma oportunidade para que os próprios funcionários da Setur e Bahiatursa, bem como o trade e a academia se pronunciem sobre o formato ideal para a gestão do turismo no Estado”, afirmou.
Ações da Setur fortalecem turismo na Bahia
As ações da Setur entre 2007 e 2010, foram responsável pelo aumento de U$ 2,2 bilhões para U$ 5,7 bilhões em investimentos estrangeiros para a hotelaria. No período, 23 empreendimentos hoteleiros passaram a ter interesse em se instalar na Bahia e mais de dez novos hotéis foram inaugurados.
Foi também implantado o Sistema Integrado de Informações Turísticas, com o maior call center de turismo do país, o Disque Bahia Turismo, que disponibiliza informações 24 horas, em inglês, espanhol e português, através do número (71) 3103-3103.
Além disso, novos produtos e novos segmentos turísticos foram criados, como o Enoturismo, o Espicha Verão, o GP Bahia de Stock Car, o Turismo Étnico e o São João da Bahia, que passou a atrair turistas não só da Bahia, mas de todo o Brasil. O investimento em capacitação profissional saltou de R$ 500 mil anuais, em 2006, para R$ 17,4 milhões, de 2008 até 2010.
Salvador está com grande movimentação de visitantes nesta alta estação, sobretudo de outros estados e países.
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, destacou as ações que contribuíram para o desempenho favorável em Salvador. “Concentramos recursos para divulgação da Bahia nos principais mercados emissores. Também dedicamos maior atenção para a fidelização de nossos turistas. Se ele é bem atendido, ele volta”, pondera.
Bares e restaurantes estão lotados e hotéis com taxas de ocupação acima da média. A expectativa é de que a capital baiana receba dois milhões de turistas nesta alta temporada, segundo previsão da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Em todo o estado serão mais de seis milhões visitantes, gerando um movimento de negócios da ordem de R$ 4 bilhões.

Um comentário:

  1. Blog do Bambolê Lauro de Freitas - ba
    Reportagem da reunião com Leonelli
    www.blogdobambolê.blospot.com

    Vereador José Augusto

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