terça-feira, 7 de julho de 2009

CIRO ELOGIA GOVERNO LULA E APONTA DIRETRIZES PARA O FUTURO

O deputado federal Ciro Gomes (PSB/Ce) esteve ontem em Salvador a convite da Executiva Estadual do PSB, para proferir palestra sobre A Crise Econômica Mundial e os reflexos na Economia do Pais. Para um auditório formado por políticos , empresários, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes do partido socialista, o deputado fez uma analise quase didática da economia do pais,e ao final respondeu a perguntas da platéia..
De acordo com o deputado todos os números da economia melhoraram com o governo do presidente Lula. Destacou que o salário mínimo, que é a maior ferramenta de distribuição de renda saiu de US$74 para US$230, o renda família fez um colchão de segurança social, alimentar gerando conseqüências econômicas favoráveis nas áreas reprimidas a exemplo dos pequenos comércios. Para ele, olhando para o retrovisor dá para apoiar o presidente Lula com entusiasmo, entretanto, mostrou-se preocupado com o futuro.
A agenda do deputado Ciro Gomes, começou assim que desembarcou em Salvador.Acompanhado da deputada Lidice da Mata (PSB) do deputado estadual capitão Tadeu, de Sérgio Gaudenzi, membro da Executiva Nacional do PSB, do presidente em Exercício da Executiva Municipal Celsinho Cotrim, visitou o Jornal A Tarde onde foi recebido pelo diretor Silvio Simões e concedeu uma longa entrevista à jornalista, quando respondeu perguntas sobre política e economia, enfatizando a sua disposição de candidatar-se á Presidência da República.
Em seguida a comitiva esteve na Rádio Metrópole, onde ao meio dia concedeu entrevista ao apresentador e ancora do programa Mário Kertész. Sempre bem humorado, o deputado Ciro Gomes, respondeu a perguntas dos ouvintes durante uma hora de programa. Também conversou com o apresentador sobre política nacional e a agenda que vem cumprindo em vários estados levando a idéia de sua postulação de candidato à presidência, mas fez questão de ressaltar que não será candidato contra o presidente Lula. Ele também negou qualquer intenção de candidatar-se a governador de São Paulo como se chegou a cogitar na imprensa.Disse que São Paulo precisa é de debate, até porque é a locomotiva do pais.
O terceiro compromisso do deputado Ciro Gomes e Salvador foi um almoço com os prefeitos, vice-_prefeitos e vereadores do PSB, no restaurante Coliseu, no Centro Histórico de Salvador. Na saída foi bastante cumprimentado pelo público e atendeu muitos pedidos para tirar fotos.
Acompanhado da deputada Lidice da Mata, do Secretário de Turismo Domingos Leonelli, o deputado Ciro Gomes, seguiu para o Centro Administrativo da Bahia onde fez uma visita de cortesia ao governador Jaques Wagner. O último compromisso da agenda foi à palestra na Associação Comercial.
Questionado sobre a candidatura da deputada Lidice da Mata ao senado o deputado respondeu que ela adquiriu uma experiência e conhecimento tão grandes que é merecedora dessa postulação., por diversas vezes ele fez questão de elogiar a atuação da deputada, segundo ele, uma das mais respeitadas na Câmara Federal.
Fonte: Ass. Imprensa Dep. Lídice da Mata

Um comentário:

  1. joazinho avelino08/07/2009, 10:17

    A cada palestra que meu irmao faz por este brasil,mais me concietizo do nosso projeto politico para o brasil. Como amigo de infancia e membro desse projeto nacional,acho que nao da mais para prolongarmos esse desafio.
    Obrigado ao psb por me proporcinar esse momento.
    Sempre Ciro. Joazinho Avelino.E-mail:avelinosom@hotmail.com

    ResponderExcluir