domingo, 12 de julho de 2009

MORRE PRIMEIRO DEPUTADO ELEITO PELO PSB DA BAHIA


O ex-deputado federal Mário Lima faleceu no dia 10 Julho, aos 74 anos, no Hospital Aliança, em Salvador. Ele havia sido internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A deputada Lídice da Mata(PSB) acompanhada da Executiva do partido e de militantes socailista,compareceu ao sepultamento do ex-deputado federal Mário Lima, no Cemitério Jardim da Saudade, com o sentimento de quem perdeu um grande amigo.
De acordo com a deputada, além de um político sério e coerente com os interesses que ele apresentava, foi um grande amigo, fiel, leal e carinhoso. “Foi comigo Deputado Constituinte e presidente de Comissões importantes e também meu vice na eleição de 2004, além de ter sido o primeiro deputado federal eleito pelo PSB na Bahia. Por todas essas razões, o PSB da Bahia chora a sua morte e rende todas as homenagens ao seu nome".Nascido em Glória, no sertão da Bahia Mário Lima, ingressou na Petrobras após ser aprovado em concurso e logo despontou como uma liderança da categoria. Eleito deputado federal em 1962, teve os direitos políticos cassados após a instalação da ditadura militar, chegou a ser preso em Fernando de Noronha., por sua militância como líder sindical, do Sindipetro. Com a anistia, em 1979, ingressou no PMDB e retornou à Câmara Federal assumindo a vaga do então deputado Carlos Sant’Anna, que foi escolhido por Tancredo Neves para o Ministério da Educação. Em 1986 foi reeleito deputado federal e participou da Constituinte.Sua última participação em disputa política aconteceu em 2004, quando foi candidato a vice-prefeito de Salvador, pelo PMDB, na chapa encabeçada por Lídice da Mata (PSB).
"É difícil para um filho falar. Para mim foi o maior sindicalista da Bahia em todos os tempos. O processo de industrialização começou com o petróleo. O Estado era rural, vivia do cacau. Quando foi inaugurada a sede nova do Sindicato, em 1962/1963, veio à Bahia, além do presidente João Goulart, os governadores Miguel Arraes (Pernambuco) e Seixas Dórea (Sergipe). Então, além de ter sido um sindicalista importante, contribuiu muito com a Bahia e pela redemocratização do Brasil", disse o filho Edmo Del Rey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário