quarta-feira, 29 de julho de 2009

Governo e sociedade discutem turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

A Baía de Todos os Santos, é considerada uma das melhores regiões do mundo para a prática de eventos náuticos
Segundo o Secretario Estadual de Turismo , Domingos Leonelli(PSB), o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Náutico da Bahia, que conta com recursos da ordem de R$ 150 mil do Ministério do Turismo, já está em execução.
A rodada de quatro encontros propostos para a discussão do tema foi aberta segunda-feira, em Cachoeira, por representantes do setor náutico, da Secretaria de Turismo (Setur) e das comunidades que vivem no entorno da Baía de Todos-os-Santos, local apontado como vetor de desenvolvimento do setor. As discussões ocorrem até segunda-feira, em Itaparica, São Francisco do Conde e Salvador. O consultor náutico da Setur, Walter Garcia, afirmou que, durante os encontros realizados em Cachoeira e Itaparica, foi possível mostrar o plano à sociedade civil, que já começa a entender mais sobre o desenvolvimento do turismo náutico na região. Segundo ele, o avanço deste segmento ainda disponibilizará ao público outras opções de passeio pela Baía de Todos os Santos, como a ilha dos Frades (foto).
Boas condições – O plano, segundo Garcia, vai beneficiar a população de 15 municípios que fazem parte do entorno da BTS, dentre eles, as cidades históricas de Maragojipe, Cachoeira e São Félix.
A Baía de Todos-os-Santos é considerada por especialistas como uma das melhores regiões do mundo para a prática de eventos esportivos náuticos como regatas e travessias, devido às boas condições de navegabilidade, belezas naturais e temperatura da água.
Hoje, acontecerá reunião em São Francisco do Conde, no prédio da Uesf, e segunda-feira, no Centro de Convenções da Bahia (sala 03, Lobby Sul), em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário