domingo, 23 de agosto de 2009

GAUDENZI VÊ BOAS PERSPECTIVAS PARA O PSB EM 2010

O ex-presidente da Infraero, Sergio Galdenzi, membro da executiva Nacional do PSB, e comentarista político, ao analisar a situação do partido mostrou-se otimista com as perspectivas para o futuro.
Disse que os Socialistas participaram do governo Federal desde o inicio da formação de frente que elegeu Lula presidente da Republica, comanda importante Ministério, o da Ciência e Tecnologia, tem três governadores de estado: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte e uma atuante bancada federal, com a presença de uma deputada de destaque da Bahia que é Lídice da Mata.
De acordo com Galdenzi, dentro da Coligação que apóia o governo, existem partidos mais bem estruturados, por uma serie de fatores que conseguiram caminhar mais ao longo dos anos. “O PSB teve alguns percalços, mas, é preciso mas, é preciso lembrar que é um dos partidos mais antigos do país, é um remanescentes da esquerda democrática que nasceu praticamente na Bahia, com João Mangabeira, o grande inspirador do Socialismo Democrático e ao longo do tempo, vem tentando manter essa tradição”.
No caso da Bahia onde o Partido também esta crescendo, acredita que é preciso um impulso ainda maior com vistas às eleições de 2010. “È claro que aqui e ali sempre há algumas divergências, sempre há companheiros entrando e saindo, isso é normal em qualquer agremiação política, mas, já alguns anos nós temos tido uma linha homogênea de atuação”, ponderou.
Para ele a próxima eleições trarão um cenário muito favorável para o PSB, notadamente com a candidatura de deputada federal Lídice da Mata, para ser a primeira Senadora da Bahia, além de maior número de candidatos a deputado. Galdenzi vê com otimismo a possibilidade de eleger dois ou até mesmo três novos deputados federais e de ampliar também o número de representantes na Assembléia Legislativa. “Isso dará ao partido as condições de influenciar ainda mais nessa caminhada rumo ao Socialismo Democrático, que é o que nós pregamos, e é a razão de ser do PSB”, enfatizou.
Fonte: Informe Socialista agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário