sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lídice participa em Salvador do Encontro Estratégico da Comissão de Turismo e Desporto e a Hotelaria Nacional

Terminou há pouco o 1° Encontro Estratégico da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) e a Hotelaria Nacional, promovido pelo Fohb desde ontem (quinta, dia 6), no Pestana Bahia, em Salvador. Segundo o presidente do Fohb, Rafael Guaspari, o fórum e as demais entidades hoteleiras presentes – ABIH, FNHRBS e Resorts Brasil – vão elaborar em conjunto com a CTD a Carta de Salvador. O documento, completou Guaspari, terá quatro pontos considerados fundamentais para o segmento.
Confira os quatro pontos: primeiro Retrofit – acesso, prazos, garantias e formas de financiamento para empreendimentos hoteleiros que precisam ser reformados/modernizados também com vista à Copa do Mundo de Futebol de 2014; segundo Tributação – discussão da carga tributária e impostos; terceiro Flexibilização das Leis Trabalhistas; e quarto Isonomia com os Cruzeiros Marítimos. Ao mesmo tempo, o Fohb e as demais entidades criaram quatro grupos de trabalho para os mesmos pontos da Carta de Salvador.
No seu discurso de encerramento, Guaspari destacou “o sucesso dos trabalhos e que esse foi o primeiro de uma série de encontros com os parlamentares”. Para o deputado federal Afonso Hamm, presidente da CTD, o encontro marcou um novo modo de atuação da comissão. “A nossa CTD está comprometida com o setor e somos, sim, parceiros dos hoteleiros. Temos uma caminhada grande pela frente e vamos buscar resultados absolutamente positivos”, finalizou Hamm.
Na foto, os deputados federais da CTD Afonso Hamm, Duarte Nogueira, Lídice da Mata(PSB/BA) e Otávio Leiteos e os representantes da hotelaria: Norton Lenhart (FNHRBS), Álvaro Bezerra de Mello (ABIH Nacional), Rubens Régis (Resorts Brasil) e Rafael Guaspari (Fohb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário