segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Desenvolvimento econômico e social é o principal vetor do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

O Estado precisa aproveitar melhor, sob o ponto de vista econômico, o potencial da Baía de Todos-os-Santos. Esta foi uma das conclusões obtidas durante os quatro encontros realizados para a discussão do Planejamento Estratégico do Turismo Náutico, coordenado pela Secretaria de Turismo da Bahia.
A reunião do Grupo de Trabalho que integra o plano foi realizada na tarde de hoje no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O encontro contou com a participação de representantes de diversas esferas do governo estadual e do setor náutico baiano.
Um dos pontos abordados durante o evento foi como o turismo náutico pode beneficiar as populações que vivem do mar. Pesquisas formatadas por entidades internacionais vinculadas ao setor apontam que a atividade pode gerar postos de trabalho em clubes e marinas.
A superintendente de Investimentos da Secretaria de Turismo da Bahia, Inez Garrido, garante que essas avaliações vão apontar as necessidades para a realização de obras e ações de capacitação profissional, bem como as possibilidades que o setor privado pode desenvolver em benefício da náutica. “O principal propósito deste planejamento é o desenvolvimento social e econômico da Baía de Todos-os-Santos e seu entorno”, conta.
O Consultor de Turismo Náutico da Setur, Walter Garcia, aproveitou para destacar a parceria entre os governos estadual e federal. “Isso vai ajudar muito na concretização desse importante projeto. É muito improvável que esse planejamento fique apenas no papel, uma vez que a Secretaria do Turismo e o Ministério estão falando a mesma língua, portanto, cientes de que o turismo náutico tem grandes perspectivas no estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário