quarta-feira, 16 de março de 2011

Crescimento econômico brasileiro exige investimentos em ferrovias

Os investimentos em infraestrutura de transporte no Brasil, diante do crescimento da economia nos últimos anos, precisam ser repensados e voltados para as ferrovias. A afirmação foi feita pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) durante solenidade de lançamento da Frente Parlamentar das Ferrovias. Segundo ela, o país não pode concentrar a maior parte do seu transporte em rodovias que exigem uma manutenção constante cara.
Eleita vice-presidente da Frente, Lídice destacou a necessidade de se trabalhar na elaboração do Plano Plurianual para fortalecer os investimentos públicos nas ferrovias. “Sou do Recôncavo Baiano onde as ferrovias já tiveram seu auge. Em Cachoeira, minha cidade, a ligação com Salvador era feita em grande parte pelos trens e hoje as estações das cidades da região estão abandonadas”, disse ela.
Lídice destacou a necessidade de se investir na Ferrovia Leste-Oeste que ligará o Porto de Ilhéus ao Centro-Oeste e completou afirmando que os trens serão importantes não apenas para transporte de carga, mas de passageiros também, principalmente para as cidades turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário