quarta-feira, 16 de março de 2011

Preparação para Copa do Mundo e Olimpíadas serão debatidas pelo Senado

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDRT) do Senado aprovou nesta quarta-feira (16/03) requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para acompanhar, avaliar e fiscalizar todas as ações empreendidas para a realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Esse acompanhamento será feito por meio de uma subcomissão temporária composta por cinco senadores que deverá ser instalada na próxima semana.
Lídice requereu ainda que os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Turismo, Pedro Novais, além dos presidentes da Infraero, Gustavo do Vale, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, fossem convidados para debater as condições dos aeroportos e de infraestrutura turística no Brasil e os projetos de melhoria que estão sendo elaborados.
Lídice justificou seu requerimento de acompanhamento das ações em torno da Copa do Mundo e das Olimpíadas ressaltando que o Senado, principalmente a CDRT, deve dar uma atenção especial aos eventos esportivos que irão modificar a visão do Brasil perante a opinião pública internacional. “Todo mundo voltará os olhos para o nosso país esperando assistir a eventos dignos dos grandes centros mundiais”, afirmou a senadora.
Segundo Lídice, todas as sedes anteriores, tanto da Copa do Mundo quanto das Olimpíadas, que se comprometeram e organizaram tais eventos, tiveram fortes impactos nos seus desenvolvimentos social, econômico e cultural. “Podemos citar como exemplo a modernização de aeroportos, a melhoria de estradas e transporte público, a expansão e o melhoramento da rede hoteleira e dos estabelecimentos voltados para o lazer e turismo”, afirmou Lídice ressaltando, no entanto, que o que se vê hoje no Brasil não corresponde a esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário