sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Leonelli apresenta 1º Salão Baiano de Turismo

Representantes do trade baiano conheceram, quinta-feira (25), os detalhes do 1º Salão Baiano voltado para o setor, durante encontro realizado na Bahiatursa. O evento, que ocorrerá paralelamente à Feira dos Municípios, de 15 a 18 de março, no Parque de Exposições de Salvador, foi apresentado pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli (PSB), a diretores e presidentes das principais associações de classe ligadas à atividade e também aos empresários do setor hoteleiro, agentes e operadores de viagem.
De acordo com Leonelli, o Salão contará com a participação dos municípios que compõem as 13 zonas turísticas do Estado, e também com a presença de 300 expositores como agentes, operadores e companhias aéreas. “A ideia é mostrar que a Bahia é um destino diversificado, com importantes atrativos naturais, culturais e gastronômicos”, afirmou.
O secretário informou ainda que haverá estrutura com auditório para palestras e capacitações e também salas para rodadas de negócios e reuniões privativas.
Para o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, o Salão vai proporcionar aos agentes e operadores de outros estados o conhecimento das zonas turísticas da Boa Terra. Pedro Costa, que preside o Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, completa, dizendo que o evento servirá para mostrar o melhor do Estado para os próprios baianos, pois, segundo ele, muitos habitantes da terra desconhecem os potenciais turísticos da Bahia.
Quem também destacou a importância do turismo interno para o Estado foi o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem – Secção Bahia (ABAV-BA), Pedro Galvão. “Mais de cinco milhões de baianos viajam pelo próprio Estado durante o ano e isso tem de ser levado em conta, pois o turismo interno também fomenta a geração de emprego e renda”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário