quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lídice destaca a importância das novas universidades federais da Bahia

"A criação das novas universidades federais da Bahia representa o resultado de muitos anos de luta de vários parlamentares e de pessoas comprometidas com esse projeto". A afirmação foi feita pela senadora Lídice da Mata (PSB/BA) , (na foto com Osvaldo Barreto, secretário de educação e o governador Jacques Wagner), após o anúncio das duas novas universidades baianas nesta terça-feira (16/8) pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a senadora, a Bahia ainda se encontra com a segunda pior relação do país entre demanda de ensino superior e oferta de vagas para os estudantes.
A Senadora destacou ainda a criação do Campi de Camaçari e de Feira de Santana, também anunciados pela presidente, que deverão ampliar o número de vagas no ensino superior no Estado. "Teremos ainda mais nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Isso significa uma injeção de estímulo na juventude baiana e também uma grande abertura de oportunidades para que nossos jovens possam prosperar tanto no ensino tecnológico quanto no ensino superior", disse ela.
Diversos parlamentares e pessoas envolvidas com o projeto das novas universidades, lembrou Lídice, estão há anos tentando criar essas duas instituições para beneficiar duas áreas distantes de Salvador e, portanto, carentes de universidades para formação de novos universitários. "Eu própria participei desse esforço junto com Jusmari Oliveira, atual prefeita de Barreiras e ex-deputada, Naomar Almeida, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), senador Walter Pinheiro, Zezéu Ribeiro, atual secretário de Planejamento da Bahia, além de muitos outros ao longo de muitos anos", disse Lídice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário