segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Wagner recebe senadoras da CPI do Tráfico de Pessoas

O governador Jaques Wagner recebeu em sua residência oficial, o Palácio de Ondina, as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Graziotinni (PCdoBA-AM) e Marinor Brito (PSOL-PA), para um café da manhã nesta segunda-feira, 08/08. As três senadoras integram a CPI do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, que nesta segunda-feira realiza Audiência Pública no auditório do Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador, a partir das 14h.
O encontro em Ondina reuniu também o secretário de Justiça do Estadoi da Bahia, Almiro Sena. "Agradecemos tanto ao governador quanto ao secretário não só pela disposição em abrir a agenda para nos receber, mas principalmente por ter retido a publicação do Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na Bahia para que pudéssemos não só conhecê-lo como também contribuir com nossas opiniões", declarou Lídice.
Logo depois do café-da-manhã, as três senadoras seguiram para a Câmara, onde foram recebidas pela ouvidora da Casa, vereadora Olívia Santana, para colher os depoimentos sigilosos de autoridades e representantes de entidades que trabalham no enfrentamento ao tráfico de pessoas. "Enquanto cidade turísticam temos total interesse nestas investigações. Estamos às portas da Copa do mundo e temos de preparar Salvbador não só do ponto de vista estrutural, mas também precisamos criar uma agenda de proteção às pessoas".
"É importante ressaltar que a CPI do Tráfico de Pessoas é a primeira comissão parlamentar formada no Senado este ano. Salvador é a segunda cidade a receber a CPI, que jám esteve em Manaus e no próximo dia 22 estará em Belém", disse a presidente da Comissão, senadora Vanessa Graziotinni. "Não viemos aqui para acusar, mas para construir alternativas juntos. Nosso´Código Civil não tipifica o t´rafico humano e isto precisa ser revisto", declarou a relatora da CPI, senadora Marinor Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário