quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Leonelli abrirá Feira de Turismo em Salvador

O Secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli (PSB) confirmou presença na abertura da Feira de Turismo Bahia 2011, promovida pela ABAV Bahia, que acontecerá no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções do estado nos dia 04 e 05 de agosto.
A feira pretende atrair um público estimado em 5 mil pessoas e girar em torno de R$ 30 milhões em negócios. Várias secretarias de turismo já teriam confirmado presença, assim como vários empresários da cadeia turística baiana.
Os problemas estruturais de Salvador preocupam os agentes de turismo, como a lotação do aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães, segurança pública e mobilidade urbana em Salvador.
“A Feira da Abav irá atrair mais investimentos e propiciar bons negócios, além de ser uma oportunidade para expor as riquezas dos Estados do Norte e Nordeste”, registra Pedro Galvão (na foto com Leonelli), presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagem – ABAV Bahia, que coordena com muita animação os preparativos da Feira de Turismo Abav Bahia.
Parceiro da iniciativa, o governo da Bahia através do Instituto Mauá contará com um estande exclusivo no evento, onde serão expostas peças de artesanato de diversas cidades baianas, a exemplo de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Saubara, Maragojipinho, Barra, Lençóis, Cachoeira, Itiúba e Inhambupe. Entre os produtos, a cerâmica decorativa e utilitária, orixás de metal, baianas de papel, bonecas de massa fria, esculturas de madeira, instrumentos musicais, artesanato indígena, utilidades do lar, renda e bordado. A abertura do evento acontecerá hoje, 3 de agosto, às 19 horas, no Hotel Golden Tulip, do Rio Vermelho. A Fenactur, com a presença do seu presidente Michel Tuma, servirá aos convidados o tradicional Feijão Amigo. Na quinta e sexta-feira, durante todo o tempo da Feira (das 13h às 21h), acontecem as rodadas de negócios entre compradores e fornecedores do trade turístico, palestras com autoridades da área e cursos de aperfeiçoamento e atualização. Artistas locais se apresentam todas as noites.

Várias autoridades já confirmaram presença como o ministro do Turismo, o Governador do Estado, Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli; o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, além dos secretários de Estado: de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Borges; da Copa, Ney Campelo; dos Portos, Carlos Costa. Também estão confirmadas as Secretarias de Turismo de Foz do Iguaçu e de Sergipe, trazendo a rede hoteleira e operadoras locais. As entidades baianas ligadas ao trade estarão representadas pelo Conselho Baiano de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário