segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Leonelli discute criação de Comitê para o Turismo Religioso

Representantes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e do segmento do turismo religioso reuniram-se e discutiram a criação de um comitê para analisar as demandas do setor. Participaram do encontro, integrantes da Arquidiocese de Salvador, Obras Sociais Irmã Dulce, prefeituras de Serrinha e Anguera e do Santuário de Bom Jesus da Lapa.
Na oportunidade, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli (PSB), apresentou um mapeamento com as principais manifestações religiosas do Estado e também um balanço das ações que a Setur e Bahiatursa têm feito para promover o turismo religioso.
Entre os principais projetos estão o da requalificação do Santuário de Irmã Dulce, que envolverá investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões, em Salvador, e o de acessibilidade em Bom Jesus da Lapa.
Leonelli também defendeu que haja uma integração econômica no turismo religioso e afirmou que uma das ações em curso é a implantação de uma fábrica de velas em Bom Jesus da Lapa.

Ainda nesta segunda-feira, sob a coordenação do Deputado Capitão Tadeu (PSB) a Assembleia Legislativa da Bahia estará realizando Audiência Pública sobre o tema Turismo Religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário