quarta-feira, 15 de junho de 2011

Manifestação dos Bombeiros no RJ mostra: com união e inteligência podemos ter a sociedade engajada em nossa causa

Colegas,

Em solidariedade aos nossos irmãos bombeiros do RJ, participei da Caminhada da Dignidade que ocorreu na Praia de Copacabana no último dia 12/06 (domingo). Aproximadamente 27 mil pessoas fizeram parte dessa megalição de cidadania e nosso recado ao governador Sergio Cabral foi claro: BOMBEIRO NÃO É VÂNDALO; É HERÓI! Portanto, seus rendimentos devem ser condizentes à admiração que causamos à sociedade.
Na verdade, a grande causa que ganha força com esse importante debate promovido pelos bombeiros cariocas é a PEC 300. Afinal, o drama que passa os operadores da segurança pública cariocas (com um salário líquido de R$ 950) ocorre de maneira similar em todo o Brasil, inclusive na Bahia. Portanto, quem deve ajudar na solução dos baixos salários praticados é o governo federal.
Anistia já para os 439 bombeiros indevidamente presos no RJ e aprovação imediata da nossa PEC300! Caso os governadores e a presidenta Dilma continuem a agir com o atual descaso para com a classe policial, infelizmente, vamos conviver em todo Brasil com movimentos grevistas como o que ocorreu aqui na Bahia há dez anos (2001).
Devo registrar que fiquei emocionado e empolgado com a união, amizade e solidariedade entre os irmãos cariocas. Enquanto no Rio eles se unem, aqui na Bahia alguns poucos ficam na internet pregando a desunião e falando mal dos próprios colegas. Esperamos que o exemplo do Rio nos “contamine” para que possamos ser verdadeiramente companheiros.
Vejam o link o vídeo que mostra a saída dos bombeiros presos, ocorridas um dia antes da caminhada, dia 11/06 em Niterói.


Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual – PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário