quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reflexões acerca da criação da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, em Brasília (31/05/2011)

“Quem é da bancada da Polícia?”



Colegas,

Ontem, dia 31/05 à tarde, me fiz presente em Brasília na Sessão do Congresso Nacional que instituía a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional que cria o piso salarial nacional para policiais e bombeiros). A meta da supracitada Frente é reunir elementos e articulações necessárias para finalmente aprovar esta matéria de suma importância ao Brasil.
Além de mim, cerca de 800 companheiros (PMs, BMs e PCs) de todos os lugares do Brasil foram reforçar nossa luta, que ainda persiste graças a solidariedade de deputados e políticos civis que aderiram a nossa ideia e ao contrário do desejo do governo federal, não deixaram o sonho da PEC 300 morrer.
Porém, vamos aos fatos companheiros: em março de 2010 levamos mais de 5.000 policiais às ruas de Brasília e agora foram só 800. E percebendo as pressões do Congresso perguntei-me: onde estão os deputados policiais militares e bombeiros militares da Casa? Infelizmente não elegemos nenhum(a) e agora estamos contanto com a boa vontade de parlamentares que assumiram compromissos outros para lutar uma luta que é nossa.
De qualquer forma, sem um(a) PM eleito(a) em Brasília, estaremos lutando mais uma vez pela PEC 300. Eu, CAPITÃO TADEU, SGT PASTOR ISIDÓRIO, SGT PINTO e toda a equipe da AGEPOL e do Observatório da Cidadania (OBCI).
Pensemos nisso e vamos nos mobilizar mais em prol da nossa PEC 300, sou otimista e acho que ainda é possível! Acredite você também.

Abraços!

Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual – PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário