sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para Lídice crescimento do PSB incomoda muita gente

"O PSB, que tinha 120 Executivas no Estado, ontem já havia alcançado 271 comissões provisórias e deve chegar até o dia 6 de outubro a 300 municípios baianos. Deixamos de ser olhados com desconfiança e passamos a ser vistos como um dos partidos que melhor podem dar continuidade a este novo projeto político no Brasil e na Bahia e isso incomoda muita gente". Com essa afirmação a senadora Lídice da Mata(PSB/BA) encerrou o Congresso Municipal do Partido Socialista de Salvador, realizado na manhã desta sexta-feira, no sindicato dos Comerciários, em Nazaré.
Presidente estadual da legenda, Lídice falou aos velhos e novos militantes socialistas sobre os desafios que aguardam a legenda. "Não existe partido cada um pensando de uma forma, precisamos de uma unidade de pensamento e para isso vamos partir para cursos de formação política em todo o estado", declarou a senadora, que pretende retomar os cursos de formação política em encontros regionais, processo iniciado em maio passado em Camaçari.
De acordo com a senadora a realização do congresso fortalece a unidade do partido: " Vamos ao congresso estadual ao congresso nacional rumo à reorganização de nosso partido no estado da Bahia", acrescentou.
Presidente eleito do PSB diz que partido vai apresentar programa de governo para a cidade.
Ao ser reeleito hoje(30) presidente da Executiva Municipal do PSB, durante Convenção realizada no Sindicato do Comerciários, em Salvador, o ex-vereador Waldemar Oliveir(Vavá) disse que o partido está se preparando para a eleição de 2012, discutindo a cidade por meio de seminários sobre os principais temas que afligem a população. Segundo ele, o resultado desse trabalho será apresentado em forma de programa de governo para a cidade.
Waldemar esclareceu que o partido ainda não definiu se terá candidato à prefeitura da capital baiana , mas ressaltou que os nomes de algumas lideranças estão postos, entre eles o Capitão Tadeu, João Jorge, Sérgio Gaudenzi e própria senadora Lidice da Mata, que aparece em todas as pesquisas com a melhor colocada no campo das esquerdas.
Além da militância , delegados e lideranças do partido, participaram da convenção mais de 70 pré- candidatos à Câmara Municipal de Salvador. Falando para os candidatos Vavá disse que o PSB vai promover reuniões mensais visando unificar os discursos para que todos defendam as mesmas posições que serão adotadas dentro do programa que está sendo elaborado para a cidade. “ Teremos que falar a mesma linguagem sobre mobilidade urbana, saúde, educação, gestão, meio ambiente, entre outros temas que serão abordados durante a campanha. O partido não pode dizer uma coisa e o candidato a vereador falar outra", enfatizou.

Composição da nova Executiva Municipal do PSB

Presidente- Waldemar Oliveira
Primeiro vice-presidente- Samuel Nonato
Vice-presidente Clóvis Veiga
Secretário Geral - André Álves
1º Secretário- Lazaro Conceição
Secretário de Finanças -Lucina Cruz
1º Secretário de Finanças- Antônio Lopes Pimenta
Secretário de Comunicação- Fábio Lima
Secretário Especial- Rodrigo Mousinho Hita
2º Secretário Especial- Vilson Bueno
Secretária do Movimento das Mulheres- Nair Goulart
Secretaria do Movimento Popular- Antônio Carlos Damasceno
Secretaria do Movimento Sindical- Claudemir Nonato (Pig)
Secretaria do Movimento Negro- Ari Senna
Secretaria da Juventude- Vitor Alexandre da Silva Gantois

Nenhum comentário:

Postar um comentário