terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leonelli abre encontro nacional de agentes de viagem

Operadores e agentes de viagens de todo o país estão reunidos no Club Med, em Itaparica, para participar do 8° Encontro Nacional de Agentes de Viagens Touristcard. O evento, que conta com o apoio da Bahiatursa, foi aberto oficialmente neste domingo e prossegue até quarta-feira (14).
Durante a abertura, o secretário de Turismo da Bahia e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo, Domingos Leonelli (PSB/BA), falou sobre a importância do setor para a economia do país. O gestor lembrou que a atividade gera mais de 7 milhões de empregos e movimenta R$ 75 bilhões no país. “No entanto, esse valor pode ser ainda maior, pois grande parte dos recursos é creditada na conta de outros setores”, afirmou Leonelli que defende a criação de uma conta satélite para medir os gastos reais do turismo no país.
A Touristcard, empresa prestadora de serviços de assistência médica internacional e de seguros relacionados a viagens, realiza o encontro com o objetivo de possibilitar que profissionais de turismo façam rodadas de negócios com expositores nacionais e internacionais. Segundo o organizador, Ricardo Lopes, o evento deste ano reúne 80 expositores. A expectativa é que cada uma dessas empresas realize 90% de negócios.
Ainda de acordo com Lopes, este tipo de evento é necessário para que os participantes possam se atualizar, fazer relacionamentos e, principalmente, capacitar-se para que consigam oferecer uma diversidade maior de produtos aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário