quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bahia vai qualificar 20 mil profissionais do turismo

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, vai qualificar 20 mil profissionais e microempresários ligados ao turismo até 2014. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27), pelo titular da pasta no Estado, Domingos Leonelli (PSB/BA), durante palestra no evento Agenda Bahia, promovido pela Rede Bahia, no auditório da Federação das Indústrias, em Salvador.
De acordo com o secretário, serão beneficiados profissionais como taxistas, recepcionistas, garçons, camareiras, dentre outros. Para o gestor, esse será um dos principais legados que um evento como a Copa do Mundo deve deixar para o destino. “Pois esse aprendizado ficará para depois do evento”, disse.
Dados da Setur apontam que a Bahia receberá cerca de 700 mil visitantes nos meses de junho e julho de 2014, 300 mil a mais que o fluxo registrado atualmente. Além de projetos de qualificação, serão executadas ações nas áreas de infraestrutura turística e promoção.
Entre as principais obras de qualificação do destino com recursos da Secretaria de Turismo estão intervenções na Feira de São Joaquim, Terminal Náutico e a reestruturação da Baía de Todos-os-Santos, que prevê aportes de US$ 85 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de píeres, atracadouros e recuperação do patrimônio histórico.
Aviação regional – Durante o debate realizado na Fieb, Leonelli anunciou ainda que o governo deve revalidar o decreto que prevê incentivos fiscais para a operação de vôos locais. Editada ainda no ano passado, a medida fez com que fosse ampliada a malha aérea regional com a implantação de novos vôos para Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras , Vitória da Conquista e Lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário