quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encontro em Salvador debate economia regional e desenvolvimento

A sétima edição do Encontro de Economia Baiana (VII EEB) reunirá quinta e sexta-feira (15 e 16), no Hotel Pestana, em Salvador, especialistas e acadêmicos para analisar a economia regional e o financiamento ao desenvolvimento. Estão inscritas 1.150 pessoas. A programação oferece palestras, debates e a apresentação de 36 estudos científicos inéditos divididos em 12 mesas temáticas, com destaque para os trabalhos científicos sobre produtividade industrial e diagnóstico e os desafios do microcrédito no Brasil.
O objetivo do evento é fortalecer o pensamento e as ações relacionadas com a economia baiana e regional, ajudando a criar novas perspectivas para o estado. O VII EEB é uma realização da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e do Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Para o presidente da Desenbahia, o economista Luiz Alberto Petitinga, o EEB já se consolidou como um dos mais importantes eventos desta área nas regiões Norte e Nordeste. “O Encontro recebeu este ano a inscrição de 121 trabalhos pleiteando publicação na Revista Desenbahia e apresentação durante o evento. É uma amostra de como é reconhecido pelos pesquisadores e de sua importância para o debate de temas tão relevantes ao pensamento de nossos problemas sociais”, afirmou.
Especificamente, o evento volta-se para:
1. estimular o debate sobre o desenvolvimento baiano;
2. envolver a comunidade acadêmica, o meio empresarial e o corpo técnico estadual nas discussões relacionadas aos rumos da economia baiana e o financiamento do seu desenvolvimento;
3. constituir-se numa oportunidade para exposição e reflexão de novas idéias.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site www.mesteco.ufba.br/encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário