quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aliados de petistas se rebelam e anunciam: vão lançar candidatos

Sentindo-se desprestigiados pelo PT que já faz campanha aberta para que o deputado federal Nelson Pelegrino seja o candidato dos partidos da base de apoio do governo Jaques Wagner à Prefeitura de Salvador, aliados petistas, antigos e novos, resolveram se rebelar confirmando, nesta terça-feira, 27, em almoço a intenção de levar as pré-candidaturas de nomes de suas siglas até o primeiro turno de 2012.
Participaram da reunião, os pré-candidatos deputada federal Alice Portugal (PCdoB), deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), vereadora Andrea Mendonça (PV), o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB) e o deputado federal Maurício Trindade (PR).
O PDT, que tem no deputado Marcos Medrado seu pré-candidato, não conseguiu mandar representante ao almoço mas integra o grupo “rebelde”. Dirigentes estaduais do PSB, o deputado federal Daniel Almeida, a vereadora Olívia Santana e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello (todos do PCdoB) participaram do almoço para apoiar o movimento dos “partidos da base”.
Coração do povo - Alice Portugal lembrou que partidos como o PCdoB e o PSB são aliados de primeira hora e fiéis colaboradores do PT, mas estavam observando que, com o passar do tempo, os petistas estão consolidando nome de Pelegrino sem discussão com os coligados, deixando-os de lado no processo.
“Portanto também é legítimo que esses partidos tenham suas próprias candidaturas, mesmo porque a eleição de prefeito de Salvador não tem tradição de se decidir no primeiro turno”.




Fonte: A Tarde on line 27/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário