segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bahia inspira políticas públicas de âmbito nacional, diz Lídice

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) prestigiou nesta segunda-feira, 19, em Salvador, o lançamento da segunda etapa do Programa Água para Todos (PAT-2), que prevê investimentos da ordem de R$ 3,7 bilhões em projetos de universalização do acesso à água e saneamento básico prioritariamente voltados para a população da zona rural.
“O Água para Todos está sendo retomado com uma nova roupagem, na qual não somente é adotado pelo governo federal como inspira a sua implantação em território nacional incorporado a um programa maior, que é o Brasil Sem Miséria. A presidente Dilma Rousseff está de parabéns pela sensibilidade de adotar o Água para Todos, assim como está o governador Wagner por exportar propostas de políticas públicas para todo o País”, declarou Lídice.
Além de Lídice, inúmeras autoridades participaram do evento realizado no Centro de Convenções, e que teve o governador Jaques Wagner como anfitrião, a exemplo do senador Walter Pinheiro, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense, de representantes de outros dois ministérios – Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e Integração Nacional – oito deputados federais, 16 estaduais e mais de 50 prefeitos.
Cerca de cinco milhões de baianos serão atendidos na segunda etapa do PAT-2, que vai permitir a realização de obras de sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento, construção de poços artesianos e cisternas. Wagner já assinou ordens de serviço para implantação de 150 poços artesianos em 100 municípios, 200 sistemas simplificados de água em 150 cidades, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário em Itaberaba, Dias D´ávila e Ipiau
Na primeira etapa do Água para Todos, 2,9 milhões de baianos tiveram acesso à água potável e 1 milhão a saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário