quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eduardo Campos : "Erradicação da Míséria é tarefa de todos"

O lançamento do programa de erradicação da miséria deve desencadear uma grande mobilização nacional, que junte todos os brasileiros neste movimento ético, solidário e civilizador”.
A opinião foi expressa pelo presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao participar nesta quarta-feira (1º) da reunião do Conselho Político do Governo Federal convocada pela presidente Dilma Rousseff, para apresentar o programa social “Brasil sem Miséria” que deverá ser a marca dos primeiros anos do mandato da presidenta.
O governador pernambucano elogiou a iniciativa da presidenta e lembrou que o país não poderia continuar tendo tantos brasileiros vivendo em condição de miséria, sendo, ao mesmo tempo, uma das economias mais promissoras do mundo.
“O Brasil evoluiu muito nos últimos anos, depois que o governo do Presidente Lula atacou a trava da desigualdade social. Agora, para o Brasil continuar crescendo, é fundamental eliminar de vez a chaga da miséria. Esta é uma meta de interesse geral do país e com qual todos, indistintamente, temos que nos comprometer”, disse Eduardo.
Ele lembrou ainda que é preciso ir ao encontro dos beneficiários dos programa que, por sua própria condição, sequer sabem quais são seus direitos e que programas sociais existem para atender suas necessidades.
Ao participar da reunião do conselho político, Eduardo foi acompanhado por líderes congressuais pelo vice-presidente nacional da legenda, Roberto Amaral.
Eduardo permaneceu em Brasília e hoje assiste o lançamento formal do programa, marcado para as 11h desta quinta-feira (2), no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário