quinta-feira, 7 de maio de 2009

Governadores do Nordeste discutem ações emergenciais

Os governadores do Nordeste estarão reunidos amanhã (8) em Natal (RN), para discutir ações emergenciais destinadas a socorrer os estados da região afetados pelas chuvas. As cheias e enchentes, que já provocaram mortes e deixaram milhares de desabrigados, atingem principalmente o Piauí, o Maranhão e o Ceará. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que durante a semana sobrevoou as áreas mais afetadas pelas chuvas, vai detalhar ações de curto prazo e debater soluções definitivas para os problemas gerados pelas enchentes. A reunião faz parte da programação do 10° Fórum dos Governadores do Nordeste. Além das chuvas, os governadores devem tratar de desenvolvimento regional com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que apresentará aos governadores o Projeto Nordeste, com iniciativas de desenvolvimento social, econômico e educacional para a região. Mangabeira também anuncia a instalação do escritório regional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O ministro da Educação, Fernando Haddad, que participa do encontro, deverá detalhar a antecipação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Participam da reunião a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), e os governadores de Alagoas; Teotônio Vilela, do Ceará; Cid Gomes (PSB); da Paraíba, José Maranhão, do Piauí, Wellington Dias; da Bahia, Jaques Wagner, e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Maranhão e Sergipe serão representados pelos vice-governadores João Alberto de Souza e Belivaldo Chagas, respectivamente.


Cancelada vinda do Ministro Pedro Brito

Face a participação do Governador Jaques wagner em reunião de governadores do nordeste em Natal, ficou transferida a vinda do Ministro Pedro Brito para outra data a ser confirmada.
Homenagem
O Ministério das Relações Exteriores e o Conselho da Ordem de Rio Branco entregarão nesta quinta-feira (07) ao Ministro Pedro Brito a medalha Grã-Cruz da Ordem, instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. O evento terá a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros agraciados. A cerimônia será realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Fonte: Assessorias de imprensa Codeba e SEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário