sábado, 2 de maio de 2009

PSB esteve presente nos atos em homenagem ao dia do trabalhador

O PSB esteve presente nos atos em homenagem ao Dia do trabalhador promovidos pela Força Sindical, CUT e CTB, na sexta-feira, dia primeiro de maio. A deputada Lídice da Mata, presidente da Executiva Estadual falando em nome dos socialistas destacou os desafios das classes trabalhadoras pela manutenção dos empregos, diante da crise econômica mundial, que tem gerado demissões em todo o Mundo. Enfatizou o empenho do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, para garantir os empregos existentes e criar novos postos de trabalho.
A deputada fez referência aos esforços do governo do estado para atrair novos investimentos internacionais e a criação de cursos de qualificação que estão beneficiando jovens na capital e no interior, possibilitando a disputa de vagas no mercado de trabalho. Assinalou que apesar da crise ter sido gerada nos Estados Unidos, o presidente Lula vem se empenhando para diminuir os impacto sobre os trabalhadores brasileiros.

Também participaram dos atos o presidente da Comissão Executiva Municipal Provisória de Salvador, Celsinho Cotrim e os dirigentes e filiados, Adriano Wirz, Nei e Antonio Marrom, os líderes sindicais socialistas organizadores dos eventos da Força Sindical: Nair Goulart, Bebeto Galvão e Nilson Bahia e na CTB: os companheiros Claudemir Nonato e André Alves.A crise mundial que ameaça o emprego do trabalhador baiano foi à tônica que permeou os atos festivos destas centrais sindicais, como marco do 1º de Maio, além, da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, como alternativa para gerar mais emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário