terça-feira, 12 de maio de 2009

PSB de Salvador demonstra força política

O PSB de Salvador demonstrou força política no Ato de Filiação, realizado no último sábado (9) no Auditório do Colégio 2 de Julho, uma evidência do novo ritmo implantado pela Comissão Provisória para a reorganizar a legenda, após o conturbado período de disputa interna. A militância compareceu em peso, estiveram presentes cerca de 200 participantes, e contou ainda com as presenças da presidente estadual de legenda, deputada Lídice da Mata, do deputado Capitão Tadeu (PSB), do secretário de Turismo Domingos Leonelli, da vereadora Olívia Santana (PCdoB), do presidente do PV, Ari da Mata e do vice-presidente municipal do PT, Paulo Mota e o presidente da Sucab, Luiz Alberto Carneiro.
O presidente da Comissão Provisória de Salvador, Celsinho Cotrim, falou sobre o novo momento pelo qual o partido passa, destacando o esforço do colegiado para revigorar o partido na Capital. Fez um balanço dos 50 dias de gestão da Comissão, apresentando entre os resultado a constatação de mais de 900 filiações irregulares, feitas pela gestão destituída. O colegiado também vem trabalhando na organização do Congresso Municipal, que apresentará uma tese com três diretrizes: a oposição a gestão do prefeito João Henrique; a reorganização do partido e a reafirmação de apoio ao governador Jaques Wagner.
A presidente estadual do PSB, a deputada Lídice da Mata, disse que a grande participação popular no ato comprova a tradição democrática da legenda. “O que o partido fez hoje (sábado) é uma reafirmação do compromisso contra a exploração do capitalismo, contra o racismo, o machismo, a homofobia, reafirma a luta pelos direitos humanos para fazer valer um projeto político humanizado e voltado para o povo”, enfatizou.
Desde de que a campanha de filiação foi lançada, no mês passado, lideranças de bairros ligadas ao partido vem realizando em diversas áreas da Cidade plantões de filiação. Já foram contabilizadas 837 novas fichas, entre os novos socialistas estão os cantores Gerônimo e Sarajane e a apresentadora de tv, Heloisa Braga. Estão previstas para as próximas semanas inaugurações de 20 Zonais (macro-regiões onde serão instalados núcleos políticos), para reforçar o trabalho de base e formação política do PSB no município.
Foto: Lídice recebe do presidente da Comissão Provisória, Celsinho Cotrim as fichas de filiação do ato.

Fonte: Assessoria de imprensa Dep. Lídice da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário