
Segundo a parlamentar esta obra é um reconhecimento do Governo Federal e do Governo Baiano ao papel histórico de Cachoeira no cenário nacional. A cidade durante muitos anos ficou abandonada pelos poderes públicos e agora retoma o seu papel de vanguarda. Com a revitalização arquitetônica a cidade incrementa o seu potencial turístico, e se credencia para obter Unesco o título de Patrimônio da Humanidade.
Além da UFRB, são restaurados em Cachoeira cerca de 80 imóveis públicos, privados e monumentos tombados pelo Iphan, como o Conjunto da Ordem do Carmo, a Igreja Matriz de N.S. do Rosário, as igrejas do Monte e Rosarinho, a capela da Ajuda, a casa de Ana Nery, os antigos Fórum e Arquivo Público Municipal, entre outras edificações.
Dia da África – A noite, às 20h no Teatro Castro Alves a deputada Lídice da Mata participou do lançamento do 3º Festival Mundial de Artes Negras (Fesman), onde estavam presentes os presidentes do Brasil, Lula, e de Senegal, Abdoulaye Wade, além do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Assessoria de Imprensa , Dep. Lídice da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário